4.8.17



   Precisa-se de humildade, a maior humildade é reconhecer a ignorância, meu dilema com os genitores - e aqui não recorrerei ao afeto, pois este pode também ser o gerador dos erros quando se está sob a ignorância – é que eles me formaram sob a áurea da ignorância ao dizerem-se sábios. Quando li Apologia de Sócrates por Platão, de alguma maneira acessei um lugar, mesmo que meu espírito mantendo-se ainda condicionado sofra os artifícios e exercícios no tempo para mostrar mudanças, minha mente já instantaneamente trabalhava para algum lugar, era como se eu encontrasse um portal para além daquele mundo. Tratando-se de condicionamento espiritual, essa é a aura que rege o individuo e para esta que devemos caminhar, neste processo é que os valores são quebrados, e os valores ferem diretamente os genitores, aí testa-se a realidade sobre o afeto humano pois desvenda-se o individuo, se ele atentar contra seu próprio filho evidencia-se o caráter por trás da ignorância. Então isso pesa sobre aquele que vai ao encontro de si, pois dá de cara com esse obstáculo dolorido, por isso fala-se de dor no caminho. Se os valores tornam-se barreiras práticas das relações, altera-se toda uma rede, mas é importante então ver quais as soluções cabíveis de serem tomadas com o menor número de danos ao espírito, da qual a única que não deve ser afetada é a continuidade do Caminho.

Diego Marcell
04 de agosto de 2017
Pequenos ensaios

Nenhum comentário:

Postar um comentário