3.10.11

Prisões religiosas – instituição

Deus fala com alguém? Já que os que falam em nome de Deus se contradizem! Então por que não falar pelo próprio nome já que a voz ouvida não é audível, mas apenas abstrata?

Qual o nível da prepotência e da arrogância que possui o ser humano a ponto dele falar ao próximo como este deve fazer para ouvir Deus. Isso nada mais é que ouvir sua própria alma ecoando reflexos sentimentais.

Se Deus revela tanta verdade diferente a tanta gente, então é sinal que os receptores não estão decodificando a mensagem, isso acontece porque eles nascem dentro de sistemas desenvolvidos por outros homens, muitas vezes re-formuladores de coisas antigas, mas sempre imperfeitos por mais elaborados ou simples que sejam seus esquemas, pois sua essência é humana; isso tudo influencia naquele que imagina se comunicar com o Altíssimo. Só irá funcionar a mensagem limpa e direta quando aquele que ora, saber realmente como fazer. O problema é que se houver algum resquício religioso institucional em sua mente isso já será uma barreira, quando isso acontecer é necessário se livrar de tudo, esquecer de todos e reportar-se somente a Jesus, esquecendo tudo que foi falado a Seu respeito ou as Suas palavras interpretadas por outros.

Acabamos descobrindo que a adaptação que toda instituição exige é incompatível com a liberdade de que as pessoas necessitam para crescer em Cristo. (JACOBSEN, 2009, p. 201)

Agora eu vejo o que é uma sociedade cega. Crianças religiosas com retardo mental. Fantasia que os faz viver e guerrear. Isto não é obra do demônio? Pois como não ser? Viver sua vida numa Matrix. Morrer e não ter vivido e perceber que foi para onde não deveria. A eternidade é um sistema fechado de mais para se brincar. É vida e é morte e é nosso tempo de escolher por uma vida possível de morte ou de vida se você souber ver.

Não creio numa instituição perfeita, mas creio em gente que faça de Deus sua prioridade.

As pessoas criam a divisão ao exigir que as demais se adaptem à sua própria revelação da verdade. Muitos de nós, na jornada, somos acusados de promover a divisão porque a liberdade pode ser ameaçadora para quem encontra segurança num sistema religioso fechado. Mas a maioria de nós não está tentando convencer outras pessoas a abandonar suas congregações. Consideramos a comunidade cristã grande o bastante para acolher o povo de Deus, seja qual for a maneira pela qual Ele o reúna. (JACOBSEN, 2009, p. 204)

Hoje não precisamos mais ficar falando sobre a Igreja. Precisamos é de gente preparada para viver a realidade dela.

Diego Marcell 14-04-10

REFERÊNCIA
Porque você não quer mais ir a igreja? Wayne Jacobsen e Dave Coleman. Ed. Sextante, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário