25.9.11

A religião-instituto

O homem adora um esquema elaborado de organização, com cargos e departamentos, o homem adora institucionalizar as coisas, é o mal da sociedade moderna, tudo deve ter registro em cartório, tudo deve possuir documentação, hoje até para legalidade espiritual é preciso o juiz assinar. Você só é crente de verdade se tiver a carteirinha de membro da sua igreja com o nome “Diácono Fulano de Tal”, do contrario você ainda é um aspirante a crente.

Porém esses inventores de religiões, estes apóstolos da infantilidade, esses visionários do ventre, devem aprender que isto não tem nada a ver com Religião, não tem nada a ver com qualquer ar Divino aqui na terra.

Jesus foi aquele que desestitucionalizou a religião, pois Ele é a Religião, Ele trouxe vida para onde só havia ritualismo fúnebre, Ele veio mostrar ao homem como se deve viver, e que não há separação dessa vivencia no mundo, nas ruas e nos parques, com a vida religiosa, pois esta não está submissa a templos, mas ela transpira de cada célula no ar. Jesus veio trazer o que na criação foi causa, Jesus veio esclarecer as mentes que foram domadas pelo próprio labirinto charmoso que o homem formulou para sua vida, mas que à dificulta e a separa da realidade.

Não existe distinção de profano e sagrado, tudo é profano e tudo é sagrado, mas aqueles que se dizem povo de Deus fizeram uma separação na vida, se colocaram no lugar de Deus e formaram limites, e decretaram o certo, o errado, o que pode, o que não pode, o que é de Deus e o que não é de Deus. Estão sendo totalmente anti-bíblicos aqueles que andam pra cima e pra baixo com a Bíblia na mão. Porque eles não crêem no poder de Deus, eles crêem em sistemas de indução, em maquinas de programação mental, em medicina alternativa para mudar o espírito, e em uma lista de afazeres para se ter completude de algo que eles não chegam nem perto, porque isso quem faz é Deus, e Ele faz de forma simples, porque quem tem o poder da complexidade sabe que ela é desnecessária na maioria das vezes.

Confesso em que muitos casos eu sou assediado pela idéia organizacional dos homens, e que tenho que me limpar diariamente a cada fim de dia desse pó do sistema corrompido que se lança em nossas mentes, mas que graças ao Soberano, que me traz a memória em alguma casualidade sua palavra pura e simples e é o que me faz dormir em paz a cada noite, lembrando que temos apenas um dia após o outro, e que o Seu Espírito nos guarda e nos traz a paz, a alegria e a certeza pela presença e pela vivencia da verdadeira Religião em nós, que podemos confiar Nele e viver cada segundo sem separar este sentimento do espírito, daquilo que a matéria sente.


Diego Marcell

19-08-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário