25.9.11

Como ser feliz?

Eu queria ser feliz vendo meu time campeão
Mas engravatados me dão repulsa
Em bastidores, política e religião

Eu vejo na TV, o quanto eles conseguem convencer
Que o arco-íris vem de lá
E que os crimes aconteceram por culpa de um semita maluco
De um mulato mal vestido
Ou por um anão de jardim
Tanto faz, tanto que não sejam eles
Engravatados da lei
Da mídia, do poder
Das entidades, das sociedades
Das empresas, das novelas.

Eles patrocinam a própria cobaia
E armam até intrigas bem trabalhadas para parecer mais real.
Enquanto eu tento esconder um pequeno delito ao meu corpo
Eles manipulam a própria família
Com notas fresquinhas.
Enquanto eu grampeio meu próprio sentimento
Eles tem uma ilha irrastreável só para suas bacanais e assassinatos coletivos.
Enquanto eu tento fabricar um vírus que não causa nem os males de um simples resfriado
Eles derrubam governos, cidades e nações
Para reinarem absolutos sobre uma massa sem personalidade.
Será que eu ainda posso ser feliz numa cidade que não nasci?

Diego Marcell
19-07-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário