8.8.17

Bar sem esperança: a favor da arte




P2 palita os dentes
P1 Como é o nome daquela grande escritora brasileira?
P3 Cecília Meireles.
P1 Ela não é brasileira.
P2 Zíbia Gasparetto.
P1 Lygia Fagundes Telles.
P3 Não conheço.
P2 Nunca ouvi falar.
P1 “Tinha os pensionistas e tinha os volantes, uma corja que entrava e saia palitando os dentes, coisa que nunca suportei na minha frente. Teve até uma vez uma dona que mandei andar só porque no nosso primeiro encontro, depois de comer um sanduiche, enfiou o palitão entre os dentes ficou de boca arreganhada de tal jeito que eu podia ver até o que o palito ia cavoucando.”
P2 Ah, eu acho frescura, sou mais com Oldenburg: “Sou a favor da arte do burburinho de bares, de palitar os dentes, tomar cerveja, salpicar ovos, de insultar. Sou a favor da arte de cair dos bancos de botecos.”
P3 Quem é Oldenburg?
P2 É um artista pop.
P3 E a arte do canibalismo, você também é a favor?
P2 Credo!
P3 O Yves Klein perguntou se não seria melhor ser comido do que ser bombardeado?
P1 Yves Klein é aquele que usava as mulheres de pincel?
P2 Que pintava tudo de azul.
P3 Então ele não pinta como eu pinto.

Diego Marcell
05/2017
Pequenos diálogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário