1.10.18

Sou professor voto no PT


            Eis o dilema filosófico que me abate: seria melhor crer que certa corja de professores e acadêmicos é mau caráter ou idiota? A idiotia é um termo que sofreu ao longo da história, mas aqui me refiro a patologia mesma de ter um quociente de inteligência incapaz de tomar decisões realmente abalizadas, portanto não estou a designar pejorativamente por esta palavra. Sendo assim a questão do mau caráter pesará em matéria de ética, pois se os mesmos tendo QI para tal posição, utilizando-se dos meios simplesmente para favorecimento próprio – apesar da velha e batida propaganda do servir ao povo como mecanismo moral de auto-indulgência – passam a se agarrar nas ideologias mais criminosas, ou seja, as que colocam o povo sob seus tênis Nike (ou Adidas pra quem acha que a centro esquerda é pouco).
            A questão emerge em tempos eleitorais, por ver as universidades tomadas de discurso hipócrita e a materialização da propaganda petista por parte desta gente. Aproxime-se e questione, a intelectualidade educacional então seria regida ou por índole criminosa ou por mente incapaz de processos intelectuais minimamente aceitáveis.
            A educação rígida do sistema estatal, uma grande piada cheia de gente que faz cara séria e cita Paulo Freire, mas na verdade quer mesmo é sentar na inércia que isto causa para pagar suas férias anuais em Cuba ou no Uruguai.
Informação, eis a que se resume a questão, mas os mesmos auto-proclamados “educadores” limitam as informações fundamentais para a libertação daqueles que foram historicamente alijados do básico.
            Informação sem cunho ideológico permite o autoconhecimento, mas toda esta miríade de professores de esquerda só existem à uma finalidade: exaltar um sistema que favoreça o poder por seu emaranhado burocrático para a manutenção de padrões e castas aristocráticas para que todos estejam seguros de suas posições nos registro do arquivo nacional. Quem não admite esta obviedade histórica ou é mau caráter ou idiota.

Obs: Vi a foto de perfil no Facebook de uma pessoa que foi minha professora na pré-escola, com a propaganda do Bolsonaro; neste caso não houve dilema filosófico, mas apenas a constatação da idiotice daquela que deveria ser capaz de instruir.

Diego Marcell

28/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário