5.8.17



O que faremos com tanta ignorância sobressaída de direitos e facilidade de exposição das suas ideias ridículas? Dê uma arma a uma criança e eis o que ocorre. Freud claramente identifica nas ideias que diferem dos comportamentos os seus problemas. Por que tanto discurso de pureza se sua alma é suja? Por que tanta foto mal tirada no Guggenheim só pra dizer que está de cara com Picasso? Por que tanto chá pra alcançar suas ilusões mais secretas? Se todos sabemos que você nunca irá mortificar seu tão taxado ego.
            Se a opinião da massa servisse ao menos para limpar um ânus cheio de bosta, mas não, com certeza sua bunda também será lambuzada.
            Com tanto conhecimento ao acesso de todos pela rede mundial de computadores, mas o que acontece é que um bando de gente ignorante quer produzir conhecimento sem ter um. Ou melhor, a massa diante do conhecimento disponível continua sendo o que é, ignorante, mas com um implicativo, divulgar sua ignorância aos quatro ventos como se fosse um conhecimento válido de ser adquirido pelo próximo, quando o próximo que concordar será mais um a divulgar tal falácia, quanto ao próximo discordante, mas não menos ignorante será um motivador de guerra.
            Eis o grande salão bizarro das redes sociais, nada tenho contra a bizarrice, desde que essa não queira ser o engravatado a discursar no púlpito. Sim, a massa se leva a sério, eis o grande risco que corremos, nós, espécie humana, descidos das árvores com visão em cores, agora já não precisamos correr das grandes feras, perdemos a capacidade de rir das elevadas questões existenciais, rimos apenas dos preconceitos bobos que – é claro – não achamos preconceituosos.
            Queremos ser mestres de todos os setores sociais sendo uma sociedade que não conhece seus próprios conteúdos designados nos setores.

Diego Marcell
04 de agosto de 2017
Pequenos ensaios

Nenhum comentário:

Postar um comentário