16.3.16

Lula Ministro


            Se Lula fosse preso político deveria fugir pro Uruguai, mas como ele seria um político preso, assumiu a Casa Civil, com isso é praticamente como assumir-se ladrão, pois tendo que aceitar as regras óbvias do jogo ele percebeu que já não cola ser o dono da bola, os outros jogadores não vão abaixar a cabeça, política é um jogo dos mais coletivos, apesar de ser totalmente normal o gol contra, pois ego e glória, ou seja, o poder é superior a qualquer honradez.
            É esse tipo de atitude que transforma um jogo chato em interessante, veja o hóquei no gelo que permite uma luta de dirty boxe no meio da partida; em política o medo à solidão culpada prefere-se o sofrimento compartilhado, nada mais justo, visto que a alegria também o foi, já que as propinas respingam em muita gente.
            Se já não se pode ser o dono da bola e jogar sem compromisso com o “esporte”, mas apenas com a torcida, então é preciso assumir uma estratégia um pouco incômoda, que é fazer tabelinha com a oficialidade governamental, vestir a camisa e ter nome na súmula, o que implica assumir os atos futuros num time decadente.
            Deixaram o rei em péssima situação, trouxeram o grande jogador da aposentadoria, mas será suficiente? Até os melhores precisam de um bom time pra poderem jogar bem, esperemos então as próximas partidas, pois o campeonato anda animado e a temporada é longa.

Diego Marcell

16/3/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário