4.10.11

Pensamento concreto

Estou passando por uma experiência socrática; todo mundo sabe tudo, todos possuem suas verdades; eu só sei que nada sei. O pensamento não pode ser concreto, eu conheço muitas coisas, mas não sei o que elas são no intimo, porque expô-las de forma absoluta as concretiza. O que sabemos de concreto é o mistério e por ser mistério somos impedidos de concretizá-lo como estamos acostumados e isto é Deus e o seu reino, Deus e seu absoluto, seu mistério que é a única verdade, por isso o concreto não pertence a nós, então é impossível afirmarmos por nós, pelo nosso individual, por isso para nós não pode existir o concreto por nossa própria vontade.

Estou cansado de ouvir o que as bocas falam em nome de Deus, eu mesmo estou cansado de reproduzir algumas coisas, estou cansado de me ouvir; porém quando faço isso que estou fazendo, escrevendo desta forma, é meu auto-conhecer através do dom que recebi do Pai, mas que não o concretiza no absolutismo das doutrinas individuais ou de outra classe que não seja a pura e simples que Cristo instituiu.

Cada vez mais o silêncio parece mais agradável. Aprender está se tornando, a meu ver, cada vez mais uma tarefa solitária. E a comunhão com Deus, mais louca a cada dia.

Preciso me aceitar. Preciso ter certeza de algumas coisas para isso. Ou será que não? Não há resposta humana para isso, mesmo porque o aceitar-se ninguém sabe em que nível está e de que âmbito se trata.

Mas que eu preciso de algo profundo, eu preciso, se é cura ou outra coisa, só espero no tempo do meu Senhor para saber. Tenho fé nisto.

Diego Marcell 12-09-09

Nenhum comentário:

Postar um comentário