4.10.11

O evangelho no homem

Enquanto buscamos no espírito, coisas do Espírito, não encontramos o que buscamos na consciência pelo Espírito.

Sem eu saber sistematicamente, academicamente ou teoricamente que seja, pelas reflexões, pela busca, pela verdade sem auto-favorecimento, pela humildade, pelo desprendimento e sim pela espiritualidade, eu obtive inconscientemente, recebi no mais intimo da minha alma, agregou-se a minha essência, o que com palavras não se pode exprimir, através da experiência particular que ocorre em cada individuo que se permite, uma promessa geral, já que o meio é individual, mas o fim é para todos. O que quando escrito incompreendido e quando sentido inexplicável.

Talvez por isto agora eu saiba o que realmente é um cristão, apesar de cada vez mais me distanciar de uma definição de qualquer coisa. Saber que o porquê decidi andar na contra-mão e não ter mais receio disso achando que estaria pecando. Sentir o que aqueles homens sentiam quando escreviam e lutavam contra as seitas que se levantavam.

Ter em você o evangelho é realmente não temer os homens, é enojar-se das linhas ditadoras de doutrinas e tampar os ouvidos ao soar das vozes “proféticas” que surgem aqui e acolá.

Apesar das dores profundas causadas por esse nado contra-corrente, eu escolho isto à ilusão dos outros.

Diego Marcell 10-03-10

Ontem terça feira no programa Provocações da TV cultura, vi Rubem Alves falando uma grande verdade. As igrejas excomungam ou queimam na fogueira não os moralmente pecaminosos, mas quem pensa diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário