4.10.11

É preciso tornar-se espírito

As leis espirituais nada têm a ver com religião. Independente de homens e seus livros “psicografados” ou não. Não é neste curto espaço que poderei resumir algo tão complexo, porém posso instigar-vos a buscar por livre e espontânea curiosidade e até compromisso com a vida, já que o não buscar saber a vontade de Deus é negligenciar a vida.

Fato é que existe um Soberano que possui personalidade, que é eterno e que tudo criou. Ele se fez conhecer a povos, mas escolheu um povo para a revelação mais intima até completar seu perfeito plano a humanidade, encarnando-Se para dar vida eterna a todos que o aceitarem.

Algo tão simples e tão complexo. Simples em nosso plano e complexo no plano espiritual. Já os formadores de doutrinas formulam complexas formas e meios religiosos para simples conclusões espirituais; o que tipificando a nossa realidade, seria o de cegos criando novos programas de computadores para a Microsoft.

Só alguém espiritual compreende o mundo espiritual assim como ele realmente é, mas isso só é possível para quem nasce de novo e tem uma experiência com o Soberano do Universo, essa experiência gera como consequencia a “metanóia” no homem. Metanóia que do grego é a mudança do ser, aquilo que aconteceu com Saulo, perseguidor de cristãos que foi confrontado pelo próprio Cristo ressuscitado, gerando nele um novo homem (2 Co 5.16-17).

Tudo que o homem criou, não foi por acaso e não saiu meramente de sua própria imaginação, mas obtiveram interferência espiritual (2 Co 3.5ª), já que o homem foi criado para ser espiritual (2 Co 5.5), mas devido ao pecado ouve essa separação, porém a essência jamais sairá, já que o próprio Deus que nos mantém vivo com seu soberano poder mantenedor do universo.

Não creio que as ficções de literatura, arte, cinema ou a mitologia tenham sentido apenas fantasioso, mas origens reais, expressadas de várias formas segundo a visão e o entendimento daquele que recebe e expressa.

Podemos citar só os mais clássicos, para compreender o que estamos abordando: vampiros, lobisomens, deuses gregos, a religião Maia, extra-terrestres, dragões, monstros em geral, fantasmas e por aí vai, incluindo toda carga de poderes sobrenaturais e místicos que possuem. O detalhe está na forma que o homem vê, sem conhecer Deus intimamente, vê-se o mundo espiritual por um espelho difuso, mas hoje se nos é revelado de forma direta por um espelho perfeito.

Diego Marcell

Nenhum comentário:

Postar um comentário