29.9.11

Por que ser cristão?

Porque nenhuma religião em suas inumeráveis conjecturas me trás um sentido teológico como a simplicidade do ato Divino em Jesus para a humanidade.

Uma religião que tem em seu maior representante não um profeta, mas um Deus que se coloca na humanidade, para a humanidade, pela humanidade; um Deus único que revela a igualdade na diversidade para o fluir perfeito daquilo que seu ideal criou.

O Deus, o Eterno, o Único antes de tudo, que fez dEle mesmo a Religião na representação de ser humano como aqueles a quem Ele destinou todas as demais criações.

Jesus, o Cristo, crucificado, vergonha para ser Rei, amor em forma de ato, em forma de desprezo para a glória da criação, amor em forma de rebaixamento do Santo em pecado para a morte do pecado através da morte do Santo.

Ato, gesto, demonstração máxima da Religião como instrumento eficaz de quem a representa; nEle, por Ele e para Ele em tudo. Eterno, Criador e Salvador, Amor manifesto pela criatura elevando-a a posição de destaque em um Reino habitado ao vivo e a cores pelo Possuidor de tudo.

Por este simples e único motivo que realmente tem sentido teológico é que sou cristão.

Diego Marcell 01-03-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário