25.9.11

Oração da entrega

Eu não agüento mais as mesmas ruas
Eu não agüento ver minha criação solitária
Eu não agüento mais meias conquistas
Eu não agüento ver que já não conheço ninguém na cidade.
A comunicação caiu, como uma liberdade interrompida.
Meus diplomas não me dão cargo publico.
Minha sapiência não me serve na hora de pedir esmola.
Toma minha vida
Toma a direção
Me dá uma direção com arco íris no fundo
Pai...
Me dá vida onde quer que eu esteja.
Seja no poço de Jacó, ou nos pés da tua cruz
Bebendo tua lagrima
Misturada com teu sangue
E plantando uma flor no barro
Na lama da tua criação.
Leva-me a tua Verdade, para que eu possa escrever um evangelho com a minha vida,
Pelo teu Espírito, em teu nome, para tua glória.
Que eu envelheça feliz como os teus anciãos
Para que eu veja teus raios de luz na grande manhã.
Para que eu saiba que de nada poderia fazer além do que fiz.
Para eu fazer o impossível com a força que me permitir.
E na minha fraqueza que eu possa te sentir,
Tocar tuas vestes e não larga-las até saber que fui abençoado,
Não com essas bênçãos que vendem por aí nas fábricas de apóstolos,
Mas que fui abençoado para seguir viagem,
Seguir em frente com a tua mensagem
Que queima meu coração e me faz viver
Na contemplação e na repartição da vida
Com toda a alegria que a impulsiona.
E que se faz necessário.
Em nome de Jesus o Salvador eu oro.
Amém.

Diego Marcell
26-08-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário