5.6.19

Bar sem esperança: Sobre garçons

Casal na mesa, esperam, nada dizem. Aparece o garçom.
G – Querem pedir uma bebida? Nós temos...
H – Você pode repetir?
M – Eu quero um Tanqueray.
Garçom fala pra ele: decidir um
Ela tira um cigarro e ascende
O garçom traz as bebidas
Ele pega e ascende um cigarro
G – Para comer?
H – Nada.
M – Uma porção de sambiquira.
H – Um rollmops.
G – Sambiquira está em falta madame.
M – Porra!
H – É culpa dessa porra de vegetarianismo.
G – É culpa do ISCG, imposto sobre o cu de galinha, senhor.
M – Que porra é essa?
G – Imposto sobre cu de galinha.
M – Ah vá se fuder!
G – Por que a revolta, é verdade madame, corte de prazer, o governo disse que a gordura deixa o povo muito agitado.
M – Então me traz um brigadeiro de biomassa de banana, porra!
G – Sim senhora.
G traz o rollmops e fala: Senhora, o achocolatado acabou.
M – Então enfia a banana no cu e cheira! Não ta vendo que estamos tentando discutir coisas importantes aqui? Negócios.
G – Mas desde que chegaram não falaram nada entre si, só comigo.
H – Ooo amigo, traz um cigarro aí que o meu acabou.
Ele traz o cigarro
G – Fui lá e nesse tempo não falaram nada ainda, vá lá, quebre o gelo.
H – Traz mais um desse (mostra a bebida).
M – O plano é... (chega o garçom)
G – Vejam senhores, gostariam de pedir algo mais da cozinha? Ela vai fechar.
H – Sim, eu gostaria de entrada...
M – Pede o da casa.
H – O que vem no da casa?
G – Pêra, salame, torrada, cebola ao molho de laranja e mexerica com sorrubre de pinhão e café tropeiro com leite condensado.
H – Ah posso substituir o doce?
G – Pode senhor, por mel.
H – Odeio mel, então não vou querer nada.
M – Você vê pra mim o telefone do Sadi?
G – O Sadi morreu senhora. Mas deixou um recado antes. Que quando armasse o plano pro cara cair na emboscada era pra por o Diego como laranja.
H – Eu?
G – Não especificou, senhor.

Diego Marcell

22/10/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário