19.11.18

Pintura de ação


            A série “pintura de ação” consiste num braço da pesquisa que converge também com a apreensão estética do artista, ou seja, o quanto da poluição oriunda dos acasos pode determinar a aparência pelo movimento físico do pintor/performer. São estes dois elementos que expõem questionamentos na mente do artista, que é histórica e afetada de sensibilidade imediata.
            Cada quadro parte de dispositivos específicos determinados pelo ambiente que cerca o ente propositor da obra que é o ser da experiência única do fenômeno. Além do aspecto pessoal, ou seja, a disposição espiritual deste no momento; os aspectos físicos, a historicidade dos materiais, como por exemplo, determinado tubo de tinta encerrado em sua condição quantitativa, devem determinar as futuras contingências; portanto há um cosmo e como tal, certa mecânica determinada por leis da mente do artista para que este possa trabalhar sobre as circunstancias inéditas oriundas do fenômeno.
            As pinturas não são desconectadas de trabalhos de outras mídias como áudio e vídeo, assim a reverberação dos conceitos seguem contidos naquilo que se apresentará distinto, todavia não há desprendimento dos valores do criador como elemento de unicidade para a vivência, inclusive como ator social.

Diego Marcell

26/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário