25.9.11

Visão política

Ai de ti, ó terra cujo rei é criança e cujos príncipes se banqueteiam já de manhã.
Ditosa, tu, ó terra cujo rei é filho de nobres e cujos príncipes se sentam à mesa a seu tempo para refazerem as forças e não para bebedice.” (Ec 10:16-17)

Os políticos deveriam ter humildade para reconhecerem e continuarem a boa obra de seu antecessor, mesmo que opositor, porque do contrario o bem para a cidade nunca sucederá, “um passo pra frente, dois, três pra traz desanda” (APC16); se não houver humildade para isso, não merece o lugar almejado. Vamos cuidar com quem nós queremos colocar lá; essa prédica bíblica nos da dois exemplos de como um governante não deve ser. Se não tivermos princípios, jamais possuiremos algo licito e agradável, sendo que uma área influenciará outra, a culpa também pesará em nosso ombro, mesmo que sua fácil neo-critica venha sobrecarregar seu antigo xodó candidato, agora o erro recai com as conseqüentes desgraças, sobre a população.
Neste texto de Eclesiastes nos revela o perfil de dois queridinhos de uma parcela de nossos eleitores mafrenses, a criança e o beberrão. Quem for sábio que entenda o principio das leis governamentais.

25/06/09
diego marcell

Nenhum comentário:

Postar um comentário