25.9.11

A saber

O que fizeram de nós?
Seres inconstantes
Encostados
Incrustados
De um lodo que nos qualifica no mercado popular
Para ser ou estar.
Por que o outro é maior mistério que Tu
Que é invisível?
Como pode alguém se possibilitar a inaptidão?
O que eu faço ante um desumano?
Devo aprender a generalizar?
Ou devo apenas calar-me
As vezes me esconder
As vezes correr desvairadamente sem destino
Pelas viagens lisérgicas da minha mente?
Quando saberei que ali nasce um salmo?
Como guardar aquilo que evapora pelos poros?
E como expor aquilo que está guardado
No porão escuro?
Qual é a hora de nascer?
Qual é a hora de saber?
E qual é a hora de saber qual é a hora?
Devo dividir-me?
Como grego devo separar-me?
Ou como um antigo povo devo unificar-me
Na minha verdade que tu
Me deste?
Devo calar-me?
Se sim, ensina-me.

Diego Marcell 19-06-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário