26.9.11

A religião e a Voz

A religião me entedia
A religião fabricada para a massa
Por alguns deuses espertinhos

Das escadas de uma catedral
Em uma manhã de domingo pouco comercial
Exceto pela venda religiosa de indulgências
Pela venda neopentecostal de bênçãos.

Um fotografo solitário registra a verdadeira falsa religião

Um menino, ou uma menina
Seu cachorro, sua mendicância
Sua falta de religião tão religiosa
Que atrai o artista com sua religião caçadora de oportunidades estéticas.

E eu só posso caminhar, reluto comigo mesmo
Sem um assunto convincente
Deus está falando comigo
Num lugar distante
Desconhecido.

Os mendigos têm sua religião.
Os velhos e os garotos que madrugam para andar de skate
Aqueles que aguardam a palestra começar
Aquele gringo e seu culto motivacional, que me deu sono
E me fez caminhar, me fez meditar
Onde Deus falou comigo em terras distantes,
Em meu racional.

Diego Marcell – 13/15-06-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário