25.9.11

Interrogações

(Um caso para RioMafra)

Até quando as autoridades vão continuar passivas aos assaltos e vandalismos dos cheiradores de cola? Não bastam testemunhas de um crime? Agora só flagrante? Qual a razão de um vândalo das ruas ser solto no dia seguinte? Abstinência de cola prejudica sua estadia prisional?
Por isso que a anos ecoa aquela musica dos Titãs “Policia para quem precisa, policia para quem precisa de policia”. Será que as leis estão erradas?
Há falta de capacidade intelectual nessas pessoas para resolverem corretamente.
Há muita modinha dentro desses meios, muita acomodação. Tudo bem se uma rixa interna faz poderosos serem presos, isso é louvável até certo ponto, mas dois pesos e duas medidas são abomináveis. E não se esqueçam dos pequenos, a lei invariavelmente deverá favorecer os justos; e se alguém troca sua aconchegante família por uma gelada e animal moradia de beira de rio; deixa os estudos e opta por assaltos a frágeis senhoras na ponte, então sinto muito, mas a escolha está feita, e é cadeia! Agora basta os fardados cumprirem seu trabalho de manter ordem social; pois nós pagamos demasiados impostos para que isso ocorra.

Diego Marcell
2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário